Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

11 junho, 2006

Um dos melhores lugares para se comprar DVDs, com certeza são as Lojas Americanas. Não lembro direito quantos filmes já comprei lá, mas o máximo que paguei por cada um foi R$ 19,99. Por isso, é impossível eu sair de mãos vazias, mesmo não tendo mais lugar no rack da TV para colocar DVD (preciso de uma estante decente, URGENTE!!).

Isso posto, posso contar que hoje acabei indo com minha esposa almoçar no Shopping Ibirapuera e depois fomos "dar um rolê" nas Lojas Americanas. Ela fez questão de comprar 3 filmes: A Casa dos Espíritos (que eu nunca vi), Entrando numa Fria (que a gente já tem, mas ela comprou para dar de presente) e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (pois é, ela gostou. Acho que virou fã do Johnny Depp.)

Eu? Depois de pegar e largar Os Intocáveis, Curtindo a Vida Adoidado, Janela Indiscreta e A Noviça Rebelde; acabei levando Os Dez Mandamentos, épico bíblico de Cecil B. de Mille com Charlton Heston e Yul Brynner (DVD duplo por... R$ 19,99). Com muito peso na consciência, lógico, já que ainda temos vários filmes novos para ver e nenhum lugar para guardá-los. : /

Tentem entender, eu já tinha Ben-Hur e Spartacus (com Kirk Douglas). O próximo tinha que ser esse, não tinha? (Para quem eu quero me justificar? Ok, foi puro consumismo!) E "pior", prima da minha esposa emprestou 1ª temporada de Lost para gente. Oh, God, será que alguém vai perceber se eu não sair de casa até julho???