Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

01 junho, 2006

Eu costumo, de vez em quando, sapear o Jácotei (www.jacotei.com.br) para ver preços de DVDs. Estou de olho nesses filmes há um tempinho, mas ainda não comprei.

http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=144513&catid=257
http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=144604&catid=257
http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=144514&catid=257

Eu sei, eu sei, são filmes de Sessão da Tarde. Mas eu sou de uma época em que stopmotion era o máximo, não existia computador, não existia Matrix e nem Peter Jackson. E falando em monstros e stopmotion, falamos em Ray Harryhausen (existe até uma homenagem em Monstros S/A). O que ele e Willis O´Brien faziam era um milagre, além de incrivelmente sacal. Imagina ficar horas e horas mexendo em bonecos de massinha para criar a ilusão de movimento, não é para qualquer um não.

4 Comments:

  • At sábado, 03 junho, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Antes de passear nos links, pensei em outros filmes.

    Taí, preciso achar Fúria de Titãs. :D

    PS: Comprei Enigma da Pirâmide e Jogos de Guerra estes dias :P

     
  • At domingo, 04 junho, 2006, Blogger Leandro A. Pereira said…

    Enigma da Pirâmide é muito legal, para mim Carmina Burana sempre foi mantra de culto pagão. :D

    Nunca vi Jogos de Guerra, sei que é um filme cult para os hackers e demais nerds informáticos. Tecnologicamente falando, é um filme bem ultrapassado. Hoje entrar no sistema do Pentágono é coisa de principiante. :)

     
  • At domingo, 04 junho, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Pensando em outros filmes Sessão da Tarde compráveis... Curtindo a Vida Adoidado eu tenho, mas soda que não tem a dublagem da Globo. Único filme que senti falta da dublagem XD

    Inimigo Meu, Último Guerreiro das Estrelas to a procura...

     
  • At domingo, 04 junho, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Inimigo Meu tem DVD e tá baratinho nas Lojas Americanas (R$16,90). Agora Last Starfighter só importado, não tem em português.

    Um dia eu saio à procura das comédias (Top Secret, Apertem os Cintos e Cálice Sagrado)...

     

Postar um comentário

<< Home