Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

14 julho, 2006

Ontem foi dia de One Piece Nº52. Vocês por acaso sabem o que é esperar um mês para ler um gibi? E depois, lê-lo em menos de 5 minutos? Então ter que esperar mais 30 dias para o próximo?

Seria um suplício se o mangá não valesse tanto a pena. A história é super-divertida, os personagens são cativantes e o autor brinca constantemente com as nossas expectativas. Aliás, o domínio que Eiichiro Oda tem da trama é invejável. Ele lança uma passagem bizarra na aventura, aparentemente sem sentido (como os supergigantes que aparecem do nada no nº 47), mas que depois começa a parecer plausível quando o Going Merry chega no Mar do Céu (hein? Sim, o céu tem mar em One Piece...).

E assim vai, de aventura em aventura, de luta em luta, vai-se construindo o mangá mais divertido que eu já li. Como eu sempre digo, o Oda é PHODA!!!

Yo-ho-ho, e um barril de rum!

2 Comments:

  • At segunda-feira, 04 setembro, 2006, Blogger Aline ^__^ said…

    ^^ One Piece é perfeito mesmo!!!
    A primeira vez que eu vi eu pensei, "meu Deus, não tem nada nesse anime pra alguém gostar dele... Dois episódios mais tarde eu era uma pessoa viciada -_-' Ele simplesmente sabe te envolver na trama...
    Vc já viu o anime?! Pq eu nunca li o mangá... queria saber se é muito diferente...
    B-jos, Aline

     
  • At domingo, 26 novembro, 2006, Blogger mushi said…

    Depois de um ano parado, finalmente to me atualizando em OP! Mas me faltam comprar tudo do 49 em diante....

    Sabe o que é ler 10 edições em uma semana, quando não se tem tempo?^^

     

Postar um comentário

<< Home