Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

11 julho, 2006

Terminamos de assistir a 1ª temporada de Lost, graças a Deus. O seriado é até interessante, mas eu tenho coisa melhor para ver ainda. Friends, por exemplo. As 6ª e 7ª temporadas estão aqui embolorando e nada. Sem contar os filmes que eu comentei em 11/06/06... : C

Muita gente pode estranhar porque eu não virei lostmaníaco, mas é fácil de explicar. A série promete uma história de ficção científica, mas até agora nenhum clichê típico apareceu. Não teve ETs, não teve dinossauros, não teve monstros e não teve viagem no tempo.

Existe uma sugestão de que um dos personagens pode ter poderes paranormais, mas nada de concreto é mostrado. Aliás, agora eu percebi o quanto Lost é parecido com Corpo Fechado (filme do Shayamalan, com Bruce Willis e Samuel L. Jackson). A história é muito realista e cheia de anti-climaxes, agrada mais o telespectador normal do que o fã do gênero. Este, sedento de efeitos especiais e inverossemelhança, se decepciona com a "caretice" do background.

Mas, a julgar pelo sucesso do programa, eu duvido muito que J.J. Abrams vai explicar alguma coisa tão cedo. Terei que aguentar quilos e quilos de flashbacks (leia-se encheção de linguiça) até ver um monstrinho que preste.

Ainda bem que Piratas do Caribe 2 está chegando... (KRAKEN!! KRAKEN!!) : D~~~~

1 Comments:

  • At domingo, 16 julho, 2006, Anonymous Anônimo said…

    comentários sobre Lost:
    http://www.carloscardoso.com/?p=366

    Confesso q nao vi essa série ainda.

     

Postar um comentário

<< Home