Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

25 janeiro, 2008

O Post mais chato que já escrevi...

Uma vez eu achei que podia ser escritor. Isso foi há uns 10 anos atrás, antes de trabalhar e casar. Hoje vejo como eu era ingênuo. Escrever é uma das atividades mais cansativas e ingratas que existem.

Você leva um tempo enorme para organizar as idéias e, frequentemente, precisa refazer parágrafos inteiros porque alguma coisa ficou sem sentido, ou está gramaticamente pobre. Pior ainda quando surge outra idéia durante o processo, e você tem que fazer malabarismos para encaixá-la no texto.

Então chega a hora da revisão. Perdemos mais um bom tempo lendo e relendo, para acertar detalhes. Aí você publica, Ó Glória!, para o deleite das multidões. E o que nos resta? Esperar os aplausos? Que fazer enquanto eles não chegam?

Vamos caminhando contra o vento, sem lenço nem documento. Lendo um livro aqui, assistindo a um filme ali. Buscamos nosso rumo num mundo que nos emburrece, a cada dia, a cada hora, a cada aniversário.

Cadê o meu Harry Potter? A minha megasena?

Marcadores: ,