Dicas de Cultura Inútil

Se você tenta ler Nietzsche ou Joyce e não consegue, tenta assistir Godard ou Bergman e dorme no meio, não diferencia Monet de Manet e nem sabe quem foi Emmanuel Kant, PARABÉNS! Você está no blog certo!

11 maio, 2008

Curtas da Pixar 8: Mike's New Car

Esse é o primeiro curta da Pixar que não tem uma história original ou personagens inéditas. Na verdade, ele foi feito para ser incluído como bônus no DVD de Monstros S.A. (Monsters Inc., 2001) e, portanto, não apresenta grandes novidades. Apesar disso, quem gostou do longa-metragem com certeza vai se divertir novamente com James P. Sullivan (o grandalhão azul e peludo, com voz de John Goodman) e Mike Wazowski (o baixinho verde de um olho só, dublado por Billy Crystal).

A ação provavelmente se passa depois que os dois assumem a usina de energia, já que Mike compra um carro ultra-equipado. Como todo bom amigo, ele faz questão de mostrar o veículo para Sulley, tentando impressioná-lo com os acessórios. Mas parece que a indústria automobilística de Monstrópolis não pensa muito no consumidor, já que o painel do carro tem milhares de botões e nenhum manual do proprietário. Isso só pode terminar em muita confusão, assim diria o locutor da Sessão da Tarde.

Na coletânea Pixar Short Films, você tem a opção de assistir ao desenho comentado pelos filhos dos diretores Pete Docter e Roger Gould. Sem dúvida, apenas uma criança poderia fazer observações tão inspiradas como: "Eu tenho medo quando o Mike cai dentro do motor!"

Divirtam-se:

2 Comments:

  • At sábado, 24 maio, 2008, Blogger Fabio said…

    E viva a Pixar!

    Uma das minhas saídas da caverna programadas para este ano vai ser justamente para ver o novo longa da Pixar.

     
  • At quinta-feira, 22 janeiro, 2009, Blogger Fabio said…

    Largou o blog de vez, bicho? Imaginei que teria alguma coisa nova por aqui, queria um lugar para registrar o feliz aniversário. Ou já perdi a data?

    Pelo jeito, terei que tentar outros meios de comunicação. Falou.

     

Postar um comentário

<< Home